A equipe Miramundos se aventurou por um mês na região dos Abrolhos em uma jornada fotográfica, jornalística e multi-esportiva. A expedição percorreu 300 km de costa, documentando fauna, flora e as tradições das comunidades locais. Foram 4650 km de carro, 500 km de barco, 200 km de bike, 150 km caminhando e 40km remando pelos rios da região e mais de 14 cidades visitadas. Em um desafio que misturou natureza, cultura, esporte e história, a equipe formada por Rafael Duarte (jornalista e fotógrafo), Jaime Portas Vilaseca (curador e multiesportista), Flavio Forner (fotógrafo) e Pedro Serra (cinegrafista) documentaram do norte do Espírito Santo até as redondezas de Porto Seguro, na Bahia, região conhecida por abrigar a maior biodiversidade marinha do Atlântico Sul. O diário de bordo da expedição foi veiculado no blog do jornal O Globo, Portal Extremos e nas redes sociais da Miramundos. A equipe contou com suporte técnico da Conservação Internacional, que atua em Abrolhos há 20 anos.
Resultados do projeto:
- Publicação do fotolivro “Abrolhos terra e mar”, primeira obra a apresentar a Região dos Abrolhos ao revelar a riqueza dos patrimônios naturais, culturais e históricos de sua área terrestre integrada ao seu ambiente marinho, conhecida por abrigar a maior biodiversidade do Atlântico Sul.
- Construção de novo case: projeto de “Cross influence” de conteúdo online junto às marcas parceiras como The North Face, BT Bodytech, entre outras.
- Diário de bordo nos canais da Miramundos no Globo e Extremos.
- Repercussão na imprensa nacional